30.4.13

Compras em Rivera, Uruguai - Parte II

Continuando a falar das compras na fronteira (Parte I aqui):

Onde encontrar cada marca em Rivera?

Logo na divisa entre os dois países, chegando em Rivera, a primeira loja na Av. Sarandí é a Siñeriz. As lojas ali estão todas concentradas em poucas quadras, e é possível visitar várias num só dia.
Há quem saia de Porto Alegre sábado pela manhã cedo, chegue lá de meio-dia, faça as compras até a noite e já retorne. Eu não faria, mas é possível fazer esse bate-e-volta sim, ainda mais agora com o shopping da Siñeriz, pois tem quase de tudo lá. Ele fica mais longe das outras lojas, e é necessário ir de carro. Seria possível fazer as compras só lá, mas... e a graça, cadê? Muito mais legal bater perna!

Indo na Siñeriz do centro, na Neutral, na Zebra e na Duty Free Americas, você já viu e reviu o principal dos free shops e já encontrou quase 100% das marcas disponíveis lá.

Revlon e L'Oreal é o que mais se vê, tem em todos esses free shops que citei. Tem muito Victoria's Secret, John Frieda e Tigi também. 
Para unhas, Sally Hansen se vê muito.
Ainda tem Chanel, Dior, Lancôme, Clinique, Wet'n Wild NYC.
Moroccanoil tem na Neutral e no shopping Siñeriz.
As linhas profissionais como Kérastase e Redken eu compro em salões, como Salón K (não encontrei site) e Green (atualização: parece que esse salão se mudou pra longe).
Das marcas que eu queria, a única que nao tem nessas lojas foi a MAC, que só tem no Black.

Me limitei a falar das marcas que mais vejo e lembrei de cabeça, e só de produtos de beleza, que é o foco do blog. Mas ainda tem roupas, calçados e diversos outros produtos e marcas diferentes, além das comidas e bebidas da Av. Agraciada.


Hotéis:

Com exceção do novo hotel Casino Rivera, que é novo (nunca fiquei), todos os outros são muito antigos, tanto do lado brasileiro, como do lado uruguaio.
Já fiquei em vários, e não tem escapatória: às vezes você dá sorte e pega um quarto reformado, mas às vezes você tem que se contentar com um quarto velho, caindo aos pedaços e com mofo na parede.
Prepare-se para tomar banho com aquelas cortinas de plástico grudando em você, porque os banheiros são muito, muito apertados.
Mas como é só pra dormir uma noite e você chega à noite morto-da-silva-xavier, nem dá tempo de reparar muito. Dá pra afirmar que são até limpos, apesar da "idade avançada", e isso pra mim é o que mais importa. As toalhas sempre estão limpinhas e cheirosas.
E o café da manhã varia: de alguns hotéis é mais simples, de outros tem mais opções. Mas não tem como algum ser ruim, porque todos tem doce de leite uruguaio pra começar o dia, né?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...