6.5.13

Resenha: Instant Cuticle Remover - Sally Hansen - Parte II

Preciso me redimir!
Eu estava sendo injusta com o pobre do Instant Cuticle Remover (parte I aqui).

Antes de mais nada, precisei entender qual a definição de cutículas. 
Eu chamava de cutícula somente a pelezinha morta que está grudada na parte viva, digamos assim. Vamos chamar essa de "cutícula 1".
E aquelas pelezinhas soltas debaixo da cutícula (aquelas que saem se você empurrar durante o banho, sem auxílio de alicate), eu chamava de pelezinhas soltas mesmo. rs Mas a partir de agora, vamos chamar de cutícula 2.
Bem, eu tenho muito poucas cutículas nas mãos, tanto do tipo 1 como do 2.
Aqui minhas unhas estavam há muito tempo sem cuidados:



Dei um "zoomzinho" aí pra mostrar melhor, porque na foto da parte I não aparece direito.
O que esse produto faz é dissolver as cutículas tipo 2 em 15 segundinhos, sim. As do tipo 1 só ficam mais hidratadas e nada mais.
Pra quem não tem muita, como eu não tenho nas mãos, não é lá muito necessário, porque uma água dá jeito rápido na função de amolecer, e a maior parte sai só com a espátula.
Só que nesse final de semana eu resolvi testar nos pés, onde tenho muuuita cutícula do tipo 2, e foi aí que eu vi a diferença!


Reformulando minhas considerações sobre o produto, agora com um pouco mais de conhecimento:

Pra quem tem muitas dessas pelezinhas soltinhas (2), é ótimo! É ali que ele age. Não pense que ele vai dissolver todas as cutículas como num passe de mágica, porque não é assim. 
Nos meus pés foi uma mão na roda (pena eu não ter me preparado pra fotos - mentchyra, é que nunca ninguém vai ver fotos dos meus pés! rs).

Então, pra quem tem muita cutícula do tipo 2, vale a pena. Ele dissolve tudinho mesmo, e aí é só passar a espátula e depois lavar.
Mas pra quem tem pouca (como é o caso das minhas mãos), não faz lá muita diferença.
No meu caso, vai ser ótimo para os pés!

Se eu compraria de novo?
Sim, para os pés sim!
Ainda preciso usar um pouco mais pra ver se "gamo" mesmo, mas ele foi muito eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...